Amor de Inverno - Capítulo III


Havia se passado duas semanas, e nem ao menos Sofia havia visto o jovem de novo. Estava chegando a volta de suas aulas e teria que voltar na segunda-feira. Seus tios tinham acabado de sair, e Sofia olhava entristecida pela janela, “ onde será que está ele?”. De imediato, veio-lhe uma ideia: “ E se eu fosse a procura dele? ”, se sentiu animada com a ideia, mas e se seus tios voltassem antes do previsto e não a encontrassem em casa? Ela podia até mesmo se perder, mas todas aquelas preocupações pareciam não desmotivá-la. Ela estava decidida. Pegou o casaco de lã, e saiu neve afora.
Caminhou durante uns trinta minutos, porém não encontrou-o. Teus pés estavam começando a dar câimbra, e o desânimo lhe abateu, fazendo-a murmurar:
  • Não sei onde eu estava com a cabeça... Grande ideia Sofia!
Ao virar as costas, ouviu alguns mínimos ruídos, porém não parou, pois aqueles ruídos poderiam ser qualquer coisa. Ouviu novamente. E dessa vez, pode perceber que parecia que alguém cortava uma madeira. Deu meia volta,e foi de encontro com a batida, caminhando em passos delicados. As batidas vinham de uma mata fechada, e quando se aproximava da mata, pode ouvir uma porta se fechar. Teus olhos estavam mais curiosos agora que pudera ver uma cabana velha. Se aproximou. Quando estava a três metros da cabana, exitou. “ Mas o que é que eu estou fazendo? E se for alguém que tenha má intenção?, olhou para trás, nem ao menos sabia mais onde estava. Ouviu o ranger de uma porta e voltou seus olhos para a cabana, completamente aflita e com o coração disparado. A visão que teve fez seu mundo parar. Era o garoto, com a blusa de frio um tanto suja e um machado em mãos. Ele ao vê-la, levantou as sobrancelhas, e tentou dizer algo.
  • O que.. o que faz aqui?
Sofia tremia os dentes, enquanto uma alegria se explodia dentro dela. Ela não sabia o que dizer. Ele se aproximou,tirou a luva de uma das mãos, e pôs sobre a testa dela.
  • Meu Deus,você esta muito gelada, não pode ficar nem mais um minuto aqui. Vamos para a minha casa.
  • Eu.. não, não posso... preciso voltar. - ela não podia entrar na casa de um desconhecido.
  • Ok. E você ao menos sabe o caminho? - a desafiou.
  • É claro que eu sei... - apontou para uma direção – é por ali – porém aquele caminho lhe parecia estranho – droga!
  • Vamos, entre, fique aqui ao menos até sua temperatura voltar ao normal.
Ela não tinha escolha. Entrou. Lá dentro era quente e aconchegante, logo que eles entraram, ele tirou a blusa de frio e logo em seguida a camisa, deixando a mostra seu físico atlético. Sofia, olhou-o e logo desviou os olhos, teu coração disparava mais que antes. Ele pegou algumas madeiras que estavam próximas,e as levou até uma lareira, e logo colocou fogo. Voltou os olhos para Sofia.
  • Venha, fique perto da lareira para poder aquecer-te. Vou tomar um banho e volto logo.
Sofia permaneceu parada enquanto via-o afastar-se. Teus olhos correram pela casa. Parecia que eram apenas eles dois naquele recinto. Percebeu o quanto seus dentes ainda tremiam e foi para perto da lareira. Sentou-se no chão, enquanto esfregava as mãos nos braços. Ela não sentia tanto medo mais, se sentia protegida ali. Depois de alguns longos cinco minutos, o garoto voltou, com uma nova roupa de frio, e o perfume que exalava dele extasiava Sofia. Ele, ao chegar a sala, sorriu, e foi até a cozinha. Voltou com dois copos em mãos.
  • Tome, é chá, irá aquecê-la.
Naquela altura, Sofia já estava suficientemente aquecida, porém não podia negar o chá. Ele sentou-se ao lado dela, e os dois, cada um com seu silêncio, bebeu seu chá, enquanto seus olhos não se desviavam da Lareira. Até que a curiosidade de Sofia, cortou o silêncio.
  • Eu ainda não sei o seu nome..

4 comentários:

  1. AHHHHHHHHHHHHHHHHHHH, parou em uma parte boa D: HAHAHAHAHAHA! Ana, tá ficando muito bom, de verdade. Isso tá tão fofo, tudo *-* Aguardo curiosíssima.

    Três Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Tenho uma verdadeira queda por contos. E to mais curiosa do que nunca, adorei Ana. Esperando por mto mto mais. *-*

    ResponderExcluir
  3. Seeu blog eh tão fofo
    ameeei aqui
    http://www.falandosobrealgo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Ta ficando bem legal esse conto, eu to adorando. Eu to super curiosa *-* Esperando a continuação ansiosíssima

    ResponderExcluir

Não comente apenas esperando retribuição. Exponha-se, interrogue, critique, elogie, defenda o que te resta de mais valioso: a opinião. (Ana Paula Ribeiro)