Amor de Inverno - Capítulo IV

 Ele permaneceu com os olhos na lareira, enquanto parecia degustar o chá. Até que, virou teus olhos para ela.
  • Fábio... - E voltou seus olhos para a lareira.
Sofia encontrava-se anciosa para saber mais sobre o garoto.
  • E você mora aqui a quanto tempo?
  • Não moro aqui. Costumo vir para cá apenas na época de inverno.
  • Hmm... E seus pais?
Ele não desviava os olhos da lareira. Parecia refletir a cada pergunta que ela fazia.
  • Morreram a dois anos atrás.
  • Ah, meus pesames. - Ela desviou os olhos.
  • Tudo bem. Já me acostumei. - Ele sorriu. - Mas, e você? Mudou-se recentemente para cá?
  • Não. Estou passando as férias na minha tia.
  • Onde mora?
  • Miami.
  • Hmm.. E quando terá que voltar?
  • Amanhã.
  • Amanhã? - Ele quase engasgou – mas.. ora.. você nem se quer aproveitou o inverno da Flórida direito. Fique mais um tempo. Posso ser seu guia turístico.
Ambos riram, e logo, Sofia desmanchou seu sorriso.
  • Adoraria, mas não posso, minhas aulas voltam na segunda.
Ele resmungou baixinho. Levantou-se e foi até a cozinha. Voltou logo em seguida.
  • Aceita mais chá?
  • Claro.
Ele estava de pé, e ela ainda sentada. Conforme ele inclinou a garrafa, a tampa abriu, derramando sobre a blusa de lã de Sofia aquele liquido quente.Fábio arregalou os olhos. Ela levantou rapidamente, olhando para a mancha marrom sobre sua blusa.
  • Meu Deus, que cuidado que eu tenho. Desculpe, por favor.
Fitaram um ao outro.
  • Tire a blusa!
  • Oque?
  • Tire. - Ele retirou a blusa de frio dele, deixando a mostra novamente seu fisico atlético. Ela também tirou sua blusa de frio, e percebeu que a camiseta que estava por baixo também foi molhada. Ele entregou sua blusa a ela e virou-se. Sofia retirou a camiseta e rapidamente vestiu a blusa grossa de Fábio.
  • Pode virar-se. - Ele voltou os olhos para ela.
  • Mas e você? - Ele estava sem camisa alguma.
  • Não estou com frio. - sorriu.
Ela olhou o relógio. Teus tios já deveriam estar voltando.
  • Preciso ir, meus tios já voltarão.
Ele foi até o quarto e voltou com uma blusa de frio.
  • Te levarei então.
E foram os dois. Conversaram sobre inúmeras coisas. Sofia falou sobre a Flórida e a vida rotineira que leva. Fábio falou sobre seu trabalho e outros assuntos de família. Quando chegaram na casa da tia de Sofia, perceberam que eles ainda não haviam voltado.
  • Eles não voltaram ainda. Interessante o modo como se preocupam com a sobrinha deles. - Ele riu da cara brava que ela fez.
  • Porque não vem comigo enquanto seus tios não chegam. Quero mostrar-lhe algo.
Ela aceito o convite. Subiram o vale, e quando, finalmente Fábio parou, Sofia percebeu o quanto estava cansada.
  • Olhe – disse Fábio, apontando para o horizonte – Este é meu lugar preferido.
Sofia olhou também, e percebeu o quanto valera a pena o cansaço.
  • Mas, que vista linda. - Sofia estava extasiada com a vista. Dali podia se ver até mesmo os prédios da cidade. Estava maravilhada. Virou-se para Fábio. Ele estava com os olhos vidrados nos dela. Estavam próximos e Sofia pôde ver o quanto os olhos dele brilhavam. Sem nem ao menos dizer nada, seus lábios se tocaram. Ele abraçou-a, aquecendo-a, enquanto ela acariciava seus cabelos. Permaneceram sincronizados durantes alguns longos sete minutos, até que o celular de Sofia interrompeu-os. Era sua tia.
  • Oi tia... não, é... eu não estou perdida, fica tranquila.. não.. não.. ok, estou indo, tchau. - ela encarou-o. - Preciso voltar.
  • Tudo bem. Apenas aproveite mais um segundo neste lugar mágico. - Apontou para a vista.
Ela olhou novamente enquanto pensava “este lugar também será meu preferido a partir de hoje”, quando voltou os olhos para Fábio, ele beijou-a novamente.
  • Este lugar costumava ser só meu, sinta-se privilegiada por estar compartilhando-o com você.
Ambos sorriram. Ele pegou na mão dela enquanto voltavam. Ao chegarem ele disse:
  • Segunda venho aqui, antes de você ir.
  • Tá bom. - Deram apenas um selinho de despedida. Sofia viu-o se afastar, e, em seguida, adentrou a casa da tia.
  • Sofia, onde estava?
Ela apenas sorriu, sem dizer nada.

Desculpem-me pela demora, é que eu queria que fosse muito bom este capítulo, e precisei de inspiração, e, particularmente, eu adorei, espero que também gostem.Aguardem pelo próximo capítulo. Beijos.

5 comentários:

  1. AAAAAAAAAAAANA! Amei, amei, amei, amei. Tô curiosa O.O Aguardo ansiosa para ver o que vai acontecer com Fábio e Sofia *-*

    Beijão.

    ResponderExcluir
  2. Não costumo acompanhar contos, mais esse vale a pena, ta ficando muito,muito,muito bom '0' aguardo ansiosa o próximo capitulo.

    ResponderExcluir
  3. Adorei o texto e o dialogo dos personagens são perfeitos agora vou acompanha a historia !
    http://alternativateen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Hã,eu preciso comentar que AMO a neve e amei o primeiro capítulo dessa história.Ainda irei para NY ver a neve caindo *____*
    Mas eu adorei a história.Sabe, o beijo, o clima leve e tudoooooooooo mais *O*
    Queeeero mais.HAHAHAHHA. e obrigada pelo comentário encorajador no meu blog.Não deixarei de escrever sobre o amor,não.Foi só um surto, mas não se preocupe.Continuarei com meus textinhos *______*


    beeijão e espero mais capítulos :)

    ResponderExcluir

Não comente apenas esperando retribuição. Exponha-se, interrogue, critique, elogie, defenda o que te resta de mais valioso: a opinião. (Ana Paula Ribeiro)