Escritor


Eu costumava não me importar tanto na época do colegial. Havia dias que eu nem se quer aparecia na escola, o que não agradava muito minha mãe nas reuniões mensais com os professores. Não acreditava que aquelas matérias iriam me trazer algum benefício no futuro, e portanto, não fazia a mínima questão de aprende-las totalmente. Eu não era uma má aluna, minhas notas ou estavam em cima da média ou eu conseguia um pouquinho a mais, mas nada além disso. Havia apenas um professor que gostava de mim, ele se chamava Osvaldo. Em suas aulas, costumava ser rígido, porém de humor agradável. Nos dava aula de português, e costumava nos ensinar de forma diferente, nos levava em museus literários, em bibliotecas. Um dia ele passou seminários para a classe toda, e no dia da apresentação, eu faltei. Ele, e sem a mínima vontade de me deixar sem nota, me deu um livreto, de dez folhas, que ensinava como escrever um livro, como começar, como fazer a apresentação, e me ordenou, que em um mês, eu teria que escrever um pequeno livro, de no mínimo cinquenta folhas, do gênero romance. Eu, de imediato não gostei da ideia, porém ele me levou até a coluna de enciclopédias da escola, da qual ninguém mexia, e retirou um caderno, escondido, um pouco empoeirado. Então, com o rosto emocionado me disse:
Aqui, eu escrevi um livro, retratando um romance de infância. Nunca tive condições o suficiente para publicá-lo. - ele me entregou o livro – vá, leve ele, leia, apenas pra você ter uma noção de como escrever seu livro.
Eu levei e li. Não imaginei que fosse me comover tanto o livro. Acabei escrevendo o meu. Uma história romântica fictícia, porém de grande impacto a quem lesse. Entreguei enfim o livro ao meu professor. Na outra semana ele me disse que estava com o diretor Roberto.
Quando foi uma quinta-feira, recebi a noticia que meu livro seria publicado gratuitamente por uma editora que mensalmente escolhia uma obra de um autor desconhecido e publicava. Não demorou muito para que eu fosse reconhecida na rua, por quem havia lido. Recebia elogios diariamente. Após ter escrito minha primeira obra, esperei terminar os estudos e comecei a escrever outro. Hoje tenho vinte e quatro anos, e oito livros publicados. Minhas obras são do gênero romance, e atualizada da melhor forma possível. Tenho um grande carinhos aos meus leitores que me mandam cartas e me encontram nas ruas. Sinto-me alegre pelo amor que possuem por minhas obras. A cada final de livro, recebo recados como: “quando será o próximo?” ou “estou ansioso pelo próximo romance” . Em todos meus livros já publicados, há sempre uma dedicatória ao meu professor Osvaldo, do qual me deu o “empurrão” inicial pra esta carreira, e tenho em mente, publicar seu livro que me inspirou a escrever. Tenho tamanho carinho por ele, e hoje somos grandes amigos. Escrever se tornou importante para mim, no momento que percebi o quanto eu podia expressar através de personagens, o quanto eu podia imaginar, e até mesmo ver-me por de trás de cada livro escrito. Porque há esse meu modo de escrever em meus livros, e é gratificante saber que as pessoas podem me conhecer através de minhas palavras.


Texto ficticio, escrito para a 2º edição Profissão do Bloínquês

7 comentários:

  1. Um texto ficticio e que fez-me refletir bastante.
    É tão puro o poder de entrega que a leitura nos transmite. Entrega às palavras.
    Mais um texto maravilhoso que posta's.
    Sempre bom passar por aqui.
    Beijos carinhosos queriida e um ótimo fim de semana.
    Sucesso !

    ResponderExcluir
  2. Muito bom mesmo esse texto flor. Adorei de mais. Me deu mais "coragem" de começar a escrever o livro que eu quero fazer. Parabéns.
    sonhosdequalqueradolescente.blogspot.com dá uma olhada e se gostar segue? beijão.

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana (: Bom, nunca tinha visitado aqui e... Poxa! Que lindo! A paixão por escrever às vezes começa assim mesmo, do nada ... E quem sabe não é esse o caso da personagem? ^^ Você escreve muito bem e quero voltar pra continuar a ler :] Por isso estou te seguindo. Um beijo :*


    Me visite também: http://railmamedeiros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Voltamos a ser Heart Dreamer? Oh indecisão! Ana, seguinte, nao sei se tu vai lembrar de mim, mas tu fez um layout pra mim, e agora eu quero mudar o banner dele. Tem como tu me passar o antigo lay? [tu disse que deixaria salvo.] Senão, só me diga em que lugar do HTML eu devo alterar pra colocar o novo banner. Beijão, sua linda (:
    Raíssa Tayná. [smileonly-now.blogspot.com]

    ResponderExcluir
  5. é que assim, eu fiz um novo banner [tentei, né? ]e eu queria trocar. deixar a tua base e trocar só o banner e a cor da coluna ali do lado. Eu perdi seu msn. sla, tu sumiu aqui, hahah' adc lá: raissatk@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Que lindo texto, uma bela história. Me incentivou a escrever um livro, own s2
    http://senhoritaliberdade.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Não comente apenas esperando retribuição. Exponha-se, interrogue, critique, elogie, defenda o que te resta de mais valioso: a opinião. (Ana Paula Ribeiro)