Scars and Souvenirs


“Eu respiro tentando encher os pulmões de vida, mas ainda é dificil deixar qualquer luz entrar.” ( 50 receitas – Leoni )

Minha voz estava fraca, e eu podia ouvir meu coração gritar. Não haviam alternativas, eu estava só, enquanto meus fantasmas me tiravam o sono. Tua imagem me vinha, e soluços tiravam o silêncio do quarto.“Você vai conseguir me esquecer!” e parecia que podia vê-lo ainda a dar-me as costas, a esmagar meus sentimentos. E fui forçada a crescer só, contra minha vontade. A cada dia, meu coração reagia com dificuldade, e muitas das vezes recaia perante aquelas lembranças angustiantes. E quando menos esperei, você reapareceu, após tantas noites de dor que passei tentando reconstruir o que restou do meu coração, e você, pensou que eu ainda podia ama-lo, que podia quere-lo, tentou apagar o passado, mas ele ainda estava vivo em minha mente, e friamente o disse: “Você não pode partir um coração partido, não novamente” e me permiti deixa-lo, e eu sabia, que não surtiriam efeito algum naquele ser insensivel, eu sabia que ele só me queria por uma noite ou outra, mas algo eu estava certa em dizê-lo, mesmo que esmagasse novamente, a dor seria a mesma que permaneceu durante todos estes anos, e dor por dor, meu ser estaria esgotado da mesma forma. Eu tento ainda resgatar o que houve de bom, mas o medo do coração de novas feridas fala mais alto, e permaneço sem luz, sem afeto, em meio aos meus fantasmas.

Ana Paula Ribeiro.

Pauta para a 55º Edição Musical do Bloínquês,cujo tema é : Você não pode partir um coração partido. (You can't break a broken heart - Kate Voegele)

6 comentários:

  1. em vez de fazer outro. nao era mas facil apensa mudar ??

    ResponderExcluir
  2. poisé né.. kkk' mas de qualquer forma eu ia mudar o endereço e o titulo, e queria começar denovo! Ah, eu sou meia doida. Obrigada pela opinião. :D

    ResponderExcluir
  3. Adorei o texto, parabéns... e seu blog é lindo também *.* seguindo! beijão.

    ResponderExcluir
  4. É, o coração partido é como um espelho quebrado: você pode tentar reconstruir, mas sempre haverá a rachadura no reflexo e a lembrança permanecerá.
    Infelizmente.
    Beijos ;*

    ResponderExcluir

Não comente apenas esperando retribuição. Exponha-se, interrogue, critique, elogie, defenda o que te resta de mais valioso: a opinião. (Ana Paula Ribeiro)