Contratempos

Há dias em que queremos esperar, simplesmente folgar nossas vidas, e ver o que o destino tem pra nós. Mas na maioria das vezes não queremos assim, queremos agilizar as coisas, os momentos, os relacionamentos. Temos sede de felicidade, o que nos faz atropelar horas para se tomar o melhor caminho. Ficamos ansiosos a semana inteira pelo encontro de sábado a noite, ficamos preocupados e acabamos contagiando aqueles ao nosso redor por um aumento no trabalho, nos tornamos maquinas planejadoras o ano inteiro pela viagem em dezembro. Sempre queremos correr, queremos adiantar o relógio, queremos atropelar momentos e dias por uma determinada ocasião. O único problema é quando tudo não sai como planejamos, e então, desmoronam-se as vontades de insistir da próxima vez, enfraquece a ansiedade, e quando formos entrar novamente em um campo de batalha, restará a duvida se daquela vez irá dar certo, além do medo, de darmos tudo de nós e não adiantar nada. Talvez não seja assim com todas as pessoas, muitos são os que conseguem continuar independente do tombo, muitos tem o dom de ofuscar o medo em determinados momentos da vida e não permitir que ele atrapalhe, muitos são os fortes. Porém há uma grande parte que sofre, que se fecham depois de um relacionamento mal acabado ou um emprego recusado,  existem muitos fracos, muitos que se preparam para que saia tudo certo, mas se esquecem que tudo pode também dar errado. Muitos correm, planejam, atropelam momentos para se atingir um ponto que acha importante, mas nunca está preparado para o inesperado. A ânsia para se chegar a um dia determinado momento é comum, porém é preciso estar preparado para os contratempos, sempre.
Ana Paula Ribeiro

Não sei se consegui me expressar bem, espero que tenham conseguido entender o fundamento do texto. Beijos.

4 comentários:

  1. Tem saber dosar né. Como tudo na vida.
    Acreditar que tudo é possível sim, mas que também há chances de as coisas darem errado, não? Mas tudo na medida. Sem otimismo demais e sem pessimismo demais :D Não acho legal desistir logo na primeira vez em que algo dá errado. Sempre há uma segunda chance riri.
    Bgs Ana :*

    ResponderExcluir
  2. .. verdade em amiga .. fins de relacionamentos serve para trazer bons texto.Apenas!

    ResponderExcluir
  3. As vezes os contratempos são muito úteis

    ResponderExcluir
  4. Concordo com o que o Jhon falou.
    Seu texto está muito bem escrito,eu adorei.
    Gosto da forma como vc relata as coisas.
    Seus textos são leves.
    Gostei,beijo.

    http://truthsofaheart.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Não comente apenas esperando retribuição. Exponha-se, interrogue, critique, elogie, defenda o que te resta de mais valioso: a opinião. (Ana Paula Ribeiro)