Mar de verdades





Eu busquei entender como as coisas funcionavam. De início descubro, aquela não era a verdade que eu estava acostumada a acreditar. Analisei, me submeti a testes e passei a desacreditar nas pessoas. Me assustei com o que tinha em mãos, uma verdade explicitamente camuflada. Aquela eram as pessoas, ocultas em suas próprias vidas. Mal começo e logo me interrogo se valeria a pena. Eu não estava para brincadeiras mas o medo me tornava um ser minúsculo e que se aterrorizava a cada monstro. Deixo a água tocar os joelhos e o pequeno vir e ir movimentava as areias abaixo de meus pés. O ser humano então me surpreende e o que eu descobrira até então me dá um golpe de tirar o ar, e diz ao pé do meu ouvido: “garota idiota, não há de querer continuar com isso, eles estão acostumados a mediocridade”. Mas nem sequer a mais dolorosa verdade pôde me conter. Eu queria aprofundar-me e por isso permiti que as aguas escuras tocassem minha cintura. Hoje passo pelos demais e torço que tenham o mínimo de discernimento, tenhas suas próprias escolhas, seus próprios sonhos e a força infinita de alcança-los. Tenham auto-valorização, amor-próprio, e que saibam ao menos que estão errados neste mundo, estão errados no que vivem, sentem, acreditam. Isso bastaria. Então se ao menos um deles ouvissem a minha voz, eu já estaria contente. Fecho os olhos e a correnteza tenta tirar a firmeza de minhas pernas. Eu talvez não seja a mais forte, mas insistirei em manter-me firme no que busco. Sou uma mera adolescente habitada por uma fonte de loucura, ainda rasa. Avisto daqui apenas milimetros deste iceberg, e confesso estar apenas começando. Entrei neste mar escuro e agora, mesmo que pudesse, não sairia. Olho no horizonte e apenas o que vejo é água. Que minha dose de loucura não seja compreendida. Já basta eu a juntar verdades. Torçam apenas para que eu não seja engolida por este traiçoeiro mar de nós mesmos.

13 comentários:

  1. A verdade nos "engole", nos derruba, nos faz perceber o quanto somos fracas, mas que mesmo assim temos que insistir em ouvir as verdades.
    Também torço para que as pessoas tem um minimo de amor próprio, e saibam fazer suas escolhas, acho que é o que falta :D
    http://senhoritaliberdade.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Bem profundo, acho que se permitir afundar no imenso mar que é a vida, viver intensamente os altos e baixos faz parte do processo de auto conhecimento do ser humano. Lindo texto :*

    http://pavao-fashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Bom, deixa eu me expor então! 'haha
    Cara, adorei.. sério.
    Tá aí mais uma descrição para o que eu estou sentindo de uns tempos pra cá. A gnt vai mergulhando, se indagando, discordando, descobrindo.. e de repente: BUM! É como uma explosão de verdade que a gnt tanto procurava, e acabamos descobrindo que não é tão legal assim.
    As pessoas continuam vivendo normalmente, sem se descobrirem, enquanto a gnt tá aqui do outro lado tentando desbravar os territórios inabitáveis de nós mesmos. É uma busca eterna, talvez. Triste? Difícil? Sim! Demais! Mas uma vez dentro dessa aventura, jamais sairás.

    Lindo!
    bj ^^

    ResponderExcluir
  4. Heey foofa♥*-*
    lindo texto amr :D ultimamente venho sentindo essas coisas, parece que fica uma angústia dentro de mim, mas a vida continua e temos que saber aceitar a verdade..
    ahh, junto com mais dois blogs, abri um projeto official chamado Oscar Blog 2011, em que elegemos os melhores blogs desse ano que passou tão rápido. A menos de um mês estaremos em 2012 e tudo que passamos ficará na memória. O blog vencedor desse projeto ganhará layouts, divulgação, o titulo de melhor blog de 2011, e prêmios dignos de um melhor blog.
    p.s: assim que o concurso for encerrado, todos os participantes ganharão um layout.

    Blog Mundo da Moda | Projeto Oscar Blog 2011

    Bye Bye♥

    ResponderExcluir
  5. Oi amada!!

    Passeando pela net, encontrei seu cantinho, muito bacana aqui viu, parabéns!!

    Aproveito e te convido para participar, oh lá no meu blog tem 4 SORTEIOS, se quiser se jogue na sorte frozita!!Fica o convite viu!

    Beijinhos e fique com Deus

    www.ohlouka.com

    ResponderExcluir
  6. Ah, que beleza!
    o mundo inteiro clama por amores verdadeiros, puros e bons!

    ResponderExcluir
  7. Nada como amadurecer. Dá medo esse mar desconhecido, mas quando mergulhamos a sensação é ótima.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  8. o desconhecido de nós mesmos dá medo, mas é preciso coragem...
    http://saiadeflorbm.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. "Os seres humanos me assombram".
    Só lembrei dessa frase ao ler teu texto (:

    ResponderExcluir
  10. Muitas pessoas precisam de um ''mar de verdade''.
    Participe do sorteio do meu blog?
    http://samara-gabryella2.blogspot.com/2011/12/1-sorteio-especial-de-natal.html

    ResponderExcluir
  11. Ana minha linda, quanto tempo faz que eu não venho aqui.
    Fiquei tão feliz com a sua visita, obrigada viu.

    As vezes tudo é tão simples e complicamos cada detalhe, temos que ter coragem o suficiente pra enfrentar tudo, nossos medos, nossas inseguranças e ter em mente que somos mais do que possamos imaginar. Adorei o post de verdade.

    Um Feliz e Abençoado Natal para você e toda a tua família e que 2012 seja um ano repleto de sucesso, alegrias e realizações. Um grande beijo. ♥

    ResponderExcluir
  12. Ah, só pra não perder o costume:
    O LAY TÁ LINDOOOO. *-*

    ResponderExcluir
  13. O mais difícil é lutar contra o que há em nós. Mas o mundo precisa é dessa gente que não aceita ser como os outros e viver como eles, afundados na insensibilidade.

    Testo intenso! Lindo!

    Querida, aproveito pra desejar um bom Natal à você e aos seus.

    um beeijo!

    ResponderExcluir

Não comente apenas esperando retribuição. Exponha-se, interrogue, critique, elogie, defenda o que te resta de mais valioso: a opinião. (Ana Paula Ribeiro)