" Então é Natal


... a festa cristã, do velho e do novo, do amor como um todo. "


Naquele céu escuro
Uma estrela brilha intensamente
Guiando a quem tinha fé
Pastores se apressavam, alegremente.

Os animais rangiam no estábulo
E enfim o choro da criança inunda o lugar
Segura forte as mãos da mãe
Aquele que confiou nos mistérios
E abraçou a missão de ao filho de Deus, amar e cuidar.

Aquela criança cresceu, salvou o mundo e por ele morreu
E nem se quer reconhecimento obteu,
Lutou porém foi traído e injustiçado,
Tentou converter quem estava cheio do pecado
Curou, aproximou as pessoas de Deus e foi crucificado.

E neste dia tão especial
Possamos lembrar que nasceu e morreu pela humanidade
Está vivo no coração daquele que tem fé
E neste natal cabe a cada um de nós a missão
De anunciar e manter viva a chama do amor e da prosperidade.

Desejo de todo o coração um Feliz Natal a todos vocês. Permitam que Jesus adentre em seus lares e corações e façamos do mundo um lugar melhor.

Edição Poema do Bloínquês.

3 comentários:

  1. Ana, que poema lindo, emocionante.

    Sempre gostei muito do Natal, lembro quando eu era criança eu esperava o ano todo pela festa, pelos presentes e por ter minha família sempre reunida e feliz. Depois que perdi o meu avô, o Natal, o Ano Novo não foram mais os mesmos, hoje ao invés de cantarmos e comemorarmos, sentimos uma dor, uma falta que jamais será preenchida. Infelizmente muitos lares são assim como o meu, mas eu desejo assim como desejo pra toda a minha família, que tenhamos sempre em mente todos os momentos que passamos com as pessoas especiais, e que o Natal seja um momento para refletirmos a vida, o nascimento e deixarmos de lado a tristeza, mesmo em muitos momentos sendo impossível.

    Ana, desejo a você e a toda sua família um abençoado Natal e que 2012 seja maravilhoso pra todos nós. Queria muito poder te dar um abraço, por tanto sinta-se abraçada por mim agora. Obrigada por ter feito parte da minha vida neste ano. obrigada mesmo. Adoro e admiro muito você. ♥

    ResponderExcluir
  2. Poema lindíssimo, Ana. Finalmente palavras que captaram o verdadeiro sentido dessa data. Desejo um ótimo natal! Muita luz, saúde e paz pra você e toda sua família. Foi muito bom ter te encontrado por aqui no ano que passou. Espero continuar vendo textos maravilhoso como esse no ano que vem.

    Beijos, Bia.

    ResponderExcluir

Não comente apenas esperando retribuição. Exponha-se, interrogue, critique, elogie, defenda o que te resta de mais valioso: a opinião. (Ana Paula Ribeiro)