Ser Criança


Galera, antes de começar o post, gostaria de pedir que votassem no Heart Dreamer neste concurso que está rolando no Mundo da Moda. É importante para mim, e a tempos planejo fazer um sorteio ou concurso também aqui como prêmio um layout feito por mim, já que o aniversário do blog passou e não fiz nada. Então, se me ajudarem votando muito e pedindo a familiares e amigos, em breve, também aqui no Heart Dreamer teremos prêmios. Aqui, o link do concurso: http://blog-mundo-da-moda.blogspot.com/2011/10/meu-blog-vale-um-premio-votacoes.htmlConto com a ajuda de vocês! Obrigada.




Um sorriso paralelo enquanto assiste um desenho. Dormir cedo, acordar tarde. Brincar na rua com outros amigos enquanto o sol não se põe. Achar graça em todo desenho que passa na tv, e ficar esperando a manhã toda para ver o tão extasiante personagem animado que tanto inspira. Ser cuidado pelos pais ou por outros tutores, que não deixam de ser pais. Se descobrir anoite e acordar coberto porque alguém se preoculpa. Ganhar presentes. Dar uma florzinha à professora. Correr no recreio inteiro, voltar suado pra sala e sentar debaixo do ventilador. Fazer bolinhos de barro e salada de folha picotada. Receber “cosquinhas”. Fazer uma cidade inteira de pedras, ruas,estacionamentos, mercado, e passear com carrinhos por elas. Não ter responsabilidades.
 Ser feliz.

Ser criança é a melhor e mais linda fase da nossa vida. Se você tem uma irmã(o),primo,filho,sobrinho, menor por perto, leve-o para brincar. Incentive-o a partilhar com os amigos, assistir desenhos, se sujar. Ser criança é ótimo então diga isso a eles, o que não podemos é deixar que a infância tão boa destes anjos seja destruida com desenhos violentos, video-games e eletroeletrônicos. Dê asas a imaginação delas e assim, construiremos um mundo melhor.




Mais palavras da autora:
Sou apaixonada por crianças, de verdade. Tenho-as como inspiração. Adoro fazê-las sorrir. Tenho como objetivo futuro ser pediatra. Acredito que existem muitas pessoas que não se preocupam mais com nossas crianças e suas infâncias. Quero fazer diferente, cuida-las, dar asas a imaginação. Que neste dia tão especial, possamos não só presentia-las com o que há de novo no mundo. Não. Dê um abraço e um beijo neste anjo de Deus, faça-o sorrir. Devemos dar carinho, isso sim é presente.

12 comentários:

  1. Que saudade da infância. Muito o que brincar, pouco o que se preocupar. ;-;

    ResponderExcluir
  2. Confesso que não tenho muita paciência com crianças - não tinha paciência nem comigo própria quando eu era criança. Mas eu adoro crianças, sua simplicidade, ingenuidade, alegria por coisas simples... É uma fase encantadora da vida que não volta mais. Seu texto está lindo, dear. Bjo.

    PS.: Seu blog está um encanto também. *-*

    http://miasodre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu amo crianças e acho que hoje em dia as crianças estão perdendo a inocência muito cedo, temos que fazer essas crianças serem "crianças" por mais tempo. Adorei o texto.
    http://senhoritaliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ai gente... ser criança é uma coisa maravilhosa mesmo né? Saudades de tudo... queria muito nunca ter deixado de ser uma criança :/ rs.
    www.primeirapessoa-dosingular.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. ah cada criança é unica, eu tenho três sobrinhos pequenos e são muito fofos s2

    ResponderExcluir
  6. Ana, eu amo crianças também, as de todos os tipos me encantam. Falo "tipo" de modo que seja desde as mais sapecas até as mais encantadoras. Fico em paz e realizada com uma sorriso de uma criança, com tudo que elas representam, suas manias e quando elas estão descobrindo o mundo.

    Adorei demais o post e quero dizer que estou encantada com esse layout, foi você que fez? Sério, eu amei mesmo. *-*

    ResponderExcluir
  7. HAA. tbm gosto de crianças, por mais que algumas não tenho paciencia, mais gosto de brincar com elas, é as crianças de hoje não tem aquela inocencia de antes, sao mais ousadas e isso é ruim p elas.. eu tenho a minha pequena Beatryz, e ela pode ter certeza qnem os pais dela e nem eu deixaremos com q ela deixe de ser criança.. :D
    belo texto.. ^^

    ResponderExcluir
  8. oie Ana, tava fuçando aqui.. eu acahava q ja tinha vc como parceria.

    Aceita/?

    ResponderExcluir
  9. ana. nao to conseguindo pegar seu banner.

    ResponderExcluir
  10. As vezes dá vontade de voltar a ser ://
    Ah flor, vim aqui avisar que tá rolando um sorteio de uma paleta de 72 cores lá no blog, além de ter um PRÊMIO SURPRESA também!
    Não vai perder a chance de participar, hein?
    Te espero lá,
    Beijos!
    Blog || Sorteio

    ResponderExcluir
  11. Anhaaaaaaaaaa crianças, a pureza da vida!

    ResponderExcluir
  12. Adorei o texto.

    As crianças precisam aproveitar mais a infância.


    http://seu-anjo-da-guarda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Não comente apenas esperando retribuição. Exponha-se, interrogue, critique, elogie, defenda o que te resta de mais valioso: a opinião. (Ana Paula Ribeiro)