Primeiro amor pra sempre

* especial do dia dos namorados *
 

Dançava solenemente a segunda canção da noite dos namorados com David. Até então, Caroline nem si quer notara quem eram os convidados. Estava inerte, esteve, melhor dizendo. Até aquele instante. Quando a música terminou e logo começou outra, teu coração pareceu parar, e a simples melodia dedilhada no violão por um cantor do qual não recordava ao certo o nome a fez estremecer. Foi magicamente transportada ao seu primeiro dia dos namorados, o primeiro que não esteve só. Sinval dedilhava a canção, e Caroline, ao seu lado, enchia-se de encanto pelo namorado. Ela tinha apenas 13 anos e ele,17, porém estavam entrelaçados por uma força da qual não podiam resistir. Ela a enchia de beijos a cada canção que ele dedicava-a. Mas um dia, Sinval se fora, sem deixar notícias, arrasando com o coração de Caroline. Desde então, decidira que seria diferente, agiria diferente, e ali estava, com pessoas que nem ao menos conhecia, e dançando com o seu futuro marido, mas que não tinha seu total amor. E, por mais relutante que ela tenha sido durante todos aqueles anos, não podia negar que não esquecera totalmente seu primeiro amor. Ela nunca partilhara aquilo com ninguém, aquele sentimento, por todos os anos o acorrentara sem deixar que ninguém percebesse. Mas naquela noite estava sendo diferente. A música adentrava por seus ouvidos suavemente, forçando a libertar aquela paixão adormecida. Retirou a mascara, deixou transparecer. A música parecia não acabar,e também, era o que Caroline menos queria naquele momento.
Quando a música teve fim, Caroline não pode mais suportar, deixou aquele lugar, aquelas pessoas, aquela vida. Ela sabia onde o encontrar, mas nunca correra atrás. Ela sabia. Logo que virou a esquina, seus passos se apressaram, tirou a sandália dos pés, e correra. Seus pés doíam, porém ela não parava, correu cerca de uns 40 minutos. Quando se aproximava da residência, seus passos se encurtaram, e teu coração foi se acalmando. Apertou a campainha. Um homem apareceu a porta.
  • Caroline? O que faz aqui? - Teus olhos se encontravam parados nos dela, tentando encontrar uma explicação.
  • Eu.. Não sei porque vim até aqui. - teu sorriso desmanchou-se e toda a excitação foi sumindo – desculpa por incomodá-lo.
Ela virou as costas, e foi voltando pela mesma rua que viera. Porém ouviu a voz de Sinval, a aproximar-se dela.
  • Eu.. eu ainda te amo Caroline.
    Ela virou-se e pode vê-lo cabisbaixo, e logo, levantando lentamente seus olhos até encontrar aos dela. Estavam tão próximos, que Caroline podia sentir a respiração quente de Sinval ao aproximar de seus lábios. O beijo aconteceu de forma calma, o que despertou a paixão que guardara para ele durante tantos anos. Pareciam dois adolescentes, e era essa a imagem que vinha a mente de Carolina a cada toque suave dos lábios dele nos dela. Sua lágrimas se misturaram ao calor do corpo de Sinval, e deram espaço pra um sorriso que a tanto tempo não dava. De repente Sinval parou. E passava suas mãos nos cabelos de Caroline, enquanto dizia entre lágrimas.
  • Me perdoe, por favor. Eu não pude voltar, mas eu sempre te amei...
Caroline, sorriu ao ver Sinval a explicar-se e abraçando-o forte e disse ao seu ouvido.
  • Não me importa o que aconteceu, o importante é que estamos juntos novamente. Feliz dia dos namorados.
Teus lábios se encontraram novamente, e aquele momento durou por toda a eternidade em suas memórias.
Não queira explicações, esqueça o passado. Todos são dignos de erros, e não deixe que tudo venha a atormentá-la pelo resto da vida. Queira viver, e dê espaço para o amor em sua vida.


Texto escrito para a 73º Edição Visual do Bloínques.  
Depois de taaaaanto tempo sem postar, recebi inspiração para um texto de dia dos namorados, mesmo que seja atrasado, mas acho que ficou bom. Espero que gostem.

8 comentários:

  1. As vezes mantemos um coração mudo e ele grita por dentro e seu grito ecoa feroz por nossas paredes internas, até que um dia esse mesmo grito escapa por entre nossos lábios e nos empurra pra frente. E já não existirá orgulho, nem medo, só o amor e sua coragem ácida, feroz...

    Beijos e parabéns pelo texto.
    Equipe Vinte e duas Letras.

    ResponderExcluir
  2. Olá, to passando pra dizer que te indiquei a uma tag lá no meu blog, que está aqui > http://juliane-bastos.blogspot.com/p/desafios-tags-memes_14.html <

    Beijos e espero que goste. ♥

    ResponderExcluir
  3. "O amor, quando é forte, único e verdadeiro não tem fim. Não acaba mesmo e você acaba lembrando dele para sempre, mesmo depois de tentar amar alguém. Lindo texto, adorei o blog e desejo-lhe sucesso :D...
    E realmente você tem talento para a escrita, continue assim.
    Beijos"

    ResponderExcluir
  4. Mesmo "atrasado" se é que precisa de data, tá valendo sim. Muito bom o texto.

    Bjo


    http://compartilhandosentidos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. que lindo que ficou, sério. parabéns e boa sorte! beijão

    http://sonhosdequalqueradolescente.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Anaaaaaaa amiiiiiiiiiiiiga! Que coisa linda que ficou *-* Me lembra um fato :\ Mas mesmo assim ficou lindo de verdade! Gostei muito muito.

    Primeiro amor. Aaah, o que dizer? Muitos dizem que não trazem consigo o primeiro amor, eu digo de volta, este não foste teu primeiro amor. O amor, o de verdade, ele não se vai. Ele não acaba. Mesmo que doa, ele perdoa. Mesmo que seja difícil, ele perdoa. Esquecer não, mas perdoar sim. rs Gostei de mais amiga, boa sorte viu! *o*

    Beijão

    ResponderExcluir
  7. Que lindo, concordo que temos que esquecer os erros, afinal, todos erram e dar espaço a quem realmente nos ama, e a quem nós amamos, também. ADOREI!
    http://senhoritaliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir

Não comente apenas esperando retribuição. Exponha-se, interrogue, critique, elogie, defenda o que te resta de mais valioso: a opinião. (Ana Paula Ribeiro)