Minha paixão por você me salvou


Meus desanimos e angustias
me levaram a desistir,
minha alma cansada de perder
resolveu que era tempo de partir.

Caminhei durante horas
pés descalços no capim,
avistei o lugar de destino
corri para ele, como um menino
queria logo que tudo tivesse um fim.

Porém a dois passos daquele abismo
pude vê-la claramente,
sua imagem aguçou meus sentidos
eu podia ouvir sua voz a adentrar em meus ouvidos
me fazendo recuar lentamente.

Acabei desistindo de tudo aquilo
e a simples perspectiva de tê-la comigo me revigorou,
decidi lutar pelo que ainda me restava
compreendi que minha paixão por você me salvou.


Poema escrito para a 43º Edição Poemas do Bloínquês, cujo tema é Paixão.
Gostaria de Parabenizar meu grande amigo Lauro pelo seus 20 anos hoje. *-* 

9 comentários:

  1. Noossa Ana, que forte. Lindo poema, torcendo para que você ganhe. Certos momentos nos vemos aum passo de tais decisões e é sempre complicado seguir em frente. Amei, parabéns. :D

    ResponderExcluir
  2. Esse poema me foi revelado de forma contradita e me encantou por mexer com minha subjetividade. Palavras doces para remeter o sombrio. Ato desistência por que a sua maior fraqueza o fez forte!
    Lindamente escrito!

    Beijos.
    Equipe Vinte e duas Letras.

    ResponderExcluir
  3. Super fofo, parabens e boa sorte no Bloinquês :D

    ResponderExcluir
  4. que lindoo, parabéns :D beijão.
    http://sonhosdequalqueradolescente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Lindo poema, lindo seu blog, lindo texto.
    Temos que caminhar, sem perder a fé e acreditar que a paixão e o amor podem salvar,q eles podem tudo.
    http://senhoritaliberdade.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Nossa que lindo, parabéns *-*

    http://alemdosquinze.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. O amor, quando verdadeiro, nos faz desistir de absurdos e lembrar que a vida faz muito sentido para ser desperdiçada!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Mas que poema lindo! Ás vezes dá mesmo vontade de desistir de TUDO, desistir de viver, desistir de lutar...só mesmo um grande amor pra nos motivar nessa busca inusitada pela felicidade da vida. Grande beijo.

    ResponderExcluir

Não comente apenas esperando retribuição. Exponha-se, interrogue, critique, elogie, defenda o que te resta de mais valioso: a opinião. (Ana Paula Ribeiro)