Amor de Inverno - Capítulo I


A neve caia lentamente, e Sofia a observava pela janela. Seus olhos se alegravam por estar tendo a oportunidade de ver tanta neve. Não costumava ir para a Flórida ver seus tios, mas daquela vez, fora e tirara a sorte grande. Não hesitou muito, logo que a neve já começara a engrossar o chão, saiu pela porta da frente para melhor tirar proveito daquele momento. Sentiu o ar gélido entrar por debaixo de sua blusa de lã, e um arrepio correu por todas as extremidades de seu corpo, mesmo assim, colocou a mão na neve, e tentou colocar o dedo o mais fundo que podia, e sorriu. Logo depois saiu chutando gelo, e fazendo morros de neve. Olhou para trás. “ Eles não se importarão se eu der uma caminhada...”. A casa de sua tia ficava em uma parte afastada da cidade, sobre um grande vale, e a vista branca dali era encantadora. Sofia andou um pouco, estava tão encantada com a neve que não percebeu o quanto se afastara da casa de sua tia. “ Em Miami não costuma ter neve assim...” Andava despercebida olhando para o chão. Quando tua cabeça levantou, ela parou. Teus olhos se fixaram em um ponto preto que vinha longe, parecia movimentar-se em sua direção. Um novo arrepio correu pelo seu corpo, e ela olhou para trás. Nem ao menos podia avistar a casa de sua tia. “Meu Deus, onde eu estou?” Volto os olhos para frente. O ponto estava mais próximo agora, e podia ver que era um homem, e também com ele vinha um cachorro. Ela precisava voltar, sabia disso, mas não queria, havia algo que a fazia permanecer ali, talvez uma inquieta curiosidade de saber quem ele era. Teus olhos estavam fixos, enquanto o via se aproximar, e até mesmo o frio e a inquietação causada pela neve haviam passado. Ele parou quando a viu, e olhou fixamente para ela, com ar de assustado, ela estranhou aquela atitude, mas ele voltou a andar, em direção a ela. Ela podia vê-lo melhor agora, parecia jovem, e seu cabelo caia por debaixo da toca. Ele parou a uns dois metros dela. Seu cachorro latiu, e Sofia deu um passo para trás.
Calma Rex, calma. - ele acariciava o pelo branco do cachorro.
Sofia sentia seu coração pulsar forte.
- Quem é você? - ele perguntou sem hesitar.
- Sou Sofia, vim passar uns tempos na minha tia e..
- Não devia estar aqui. A neve vai te congelar viva. - O rapaz parecia perceber o quanto pálida estava Sofia, porém o frio era o que menos a preocupava naquele instante.
- Eu.. não estou com frio. - Sofia estava encantada com os olhos negros dele, havia algo mistico, sua altura, seus traços, deixavam-na inquietada e suas mãos suavam. - Qual é o seu nome?
Quando ele ia abrir a boca, seu cachorro o puxou para a esquerda, e parecia farejar algo. Ele olhou para ela, mas não havia tempo para conversarem.
- Eu preciso ir, - e foi se afastando – volte para casa ou a neve a congelará.
- Eu já disse que não estou com frio. - ela gritava enquanto ele se afastava, ele apenas deu um ultimo olhar a ela, quando sumiu por entre alguns pinheiros.
Sofia permaneceu ali, olhando por entre as arvores, até que o frio voltou a incomodar-lhe, e percebeu o quanto estava gelada. Retornou imediatamente para a casa da tia. Olhou apenas mais uma vez para trás. Havia um mistério nos olhos daquele rapaz, do qual Sofia mal esperava para descobrir.

Nada melhor que uma história de amor para aquecer nossos corações neste inverno que atinge o Brasil inteiro. Espero que gostem deste conto, beijos e até o próprimo capítulo.

10 comentários:

  1. o início já me conquistou.
    e com certeza nada melhor do que um bom romance neste início de inverno.
    vou tentar acompanhar aqui.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Que lindo começo de conto. Realmente ta bem frio, e eu espero que esta história me esquente um pouco, rs. Aguardo a continuação :DDDDDDDDD
    http://senhoritaliberdade.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Que lindo! Adorei o jeito como você descreveu tão minuciosamente cada cena, fiquei curiosa pra saber o que vai acontecer com eles. Nesse frio, não há coisa melhor do que ficar debaixo das cobertas lendo uma boa história, não é? rs Beijos

    ResponderExcluir
  4. 'já me apaixonei por este romance, estou na espera do 2ª cap.'

    ResponderExcluir
  5. Nada melhor mesmo Ana, adorei e com toda a certeza estarei aqui pra ver o que acontece com Sofia. *-*

    ResponderExcluir
  6. Que romântico! *-*

    garotas100teen.blogspot.com Participe de As Eleitas!

    ResponderExcluir
  7. aa *-* super lindo ♥
    qero ler também as outras partes!
    Beijos . Ah' Tem especial de férias no meu blog
    http://diamontlilac-news.blogspot.com/ Comenta?

    ResponderExcluir
  8. Perfeito! E o mistério dos olhos negros que estou a esperar!

    ResponderExcluir
  9. AAAAAAAAAANAAAAA! Que isso? Já amei o início O.o Estou esperando impaciente para saber o que irá acontecer nessa história de amor. E como você disse, nada melhor que isso para aquecer, não é? Ainda mais aqui no sul, muito frio! Haha, um beijo amiga. <3

    ResponderExcluir
  10. Eu ia ler a terceira parte, mas decidi começar do inicio, confesso que gostei, histórias de amor sempre me prendem de alguma forma, nevando ou fazendo sol, são sempre encantadoras.

    ResponderExcluir

Não comente apenas esperando retribuição. Exponha-se, interrogue, critique, elogie, defenda o que te resta de mais valioso: a opinião. (Ana Paula Ribeiro)