O homem certo, a mulher errada

Hoje decidi que não quero mais te agredir, com minhas palavras ríspidas e desmerecidas. Decidi que deixarei meu ego ferido pra outra hora, ou outra pessoa que mereça. Em meio aos meus gritos na cafeteria, em plena manhã de domingo, enquanto tudo parecia girar ao meu redor, fitei teus olhos perdidos como quem desconhece a si mesmo, como quem, mesmo certo, passa a acreditar que é um monstro. Teus olhos que diziam “você está certa, meu bem” e eu fingida, como quem chuta cachorro morto, te deixando constrangido e, mais uma vez, se sentindo culpado. Sei que já deve ter perdido as contas das vezes em que te tratei como alguém qualquer, assim como as vezes que me perdoou logo em seguida e me amou incondicionalmente logo após eu prometer mudança, tantas vezes.
E agora você está trancado neste teu escritório, dando a vida por um trabalho medíocre que não merece o teu suor. Sei que esse teu escritório tem sido desculpa pra evitar brigas, enquanto você passa a noite em claro, eu de cansada de esperar-te em nossa cama, adormeço e quando acordo, encontro o café pronto e um bilhete de “até logo”. Você evita tocar no assunto porque com os inúmeros defeitos que tenho, você ainda crê que eu possa voltar a ser a garota que um dia você se apaixonou e na outra semana pediu em casamento.
Agora, enquanto a verdade cai nua diante meus olhos, enquanto minha voz cessou de tanto insultar-te e receber apenas o silêncio de quem está com a alma aos prantos, agora também eu choro e peço pra que tenhas coragem de revidar ou simplesmente me abandonar. Quero te libertar desta prisão que tem sido nosso casamento, já que nunca fui merecedora de tal amor com que me suportou durante todos estes dias. Estes dias que foram desgastantes, amargos, chorados...
A verdade é que nunca fui dessas que se poderia entender, dessas que se revelam maravilhosas esposas ou que aceitem flores naturalmente. Nem mesmo teus olhos apaixonados foram capazes de mudar minha indiferença durante este casamento. Nem mesmo teu sorriso sonhador ao ver os filhos dos nossos amigos foi capaz de me criar vontade de engravidar. Eu nunca fui a garota certa pra você, mesmo que você tenha sido o homem certo pra mim.
Hoje te deixo sem explicar, mesmo sabendo que você entende que eu sempre fui como pássaro que nunca se conformou em deixar de voar.

Ufa! Enfim retorno a estas linhas. Não sei quando este fenômeno sobrenatural (inspiração) vai fluir de novo, mas enquanto isso vamos sorrir por eu ter escrito algo, mesmo que triste. 

6 comentários:

  1. Lindo demais! Parabéns pela inspiração, me identifiquei com o texto... 😒

    ResponderExcluir
  2. Triste mas, belissimo. Voce tem um dom. Parabens!! :)

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. a gente muda e nem se toca :/

    http://amoresepipoca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Belo texto. Achei linda a paciência dele, talvez ela seja teimosa, talvez ambos estejam errados, afinal só temos a visão dela sobre tudo. Gosto dessa interpretação à mercê do leitor.
    Tanto tempo que não vinha aqui! Aida estou me perguntando o por quê...
    Beijos

    ResponderExcluir

Não comente apenas esperando retribuição. Exponha-se, interrogue, critique, elogie, defenda o que te resta de mais valioso: a opinião. (Ana Paula Ribeiro)