A Linguagem da Alma: 2 Anos!


O blog que já passou por tantas fases até encontrar seu lugar.
A garota que se traduz no que escreve e encontra consolo nas palavras.
E esta linguagem que só quem lê com a própria alma entende.

4_large

As cinco postagens preferidas da autora

Pós-morte  [Clique aqui para ler]
Este texto foi um dos mais impactantes, os leitores ficaram meio assustados, afinal eu escrevi, como se fosse um testamento, não aqueles pra separar os bens e sim com desejos, coisas que gostaria que fizessem após a minha morte. Não, ele não foi um recado suicida, eu apenas quis fugir do clichê. Acho que a morte assusta um pouco as pessoas.

The Mistress  [Clique aqui para ler]
A Amante (tradução do título). Este texto foi completamente fora do meu estilo. Conta sobre uma jovem que se envolve com um homem rico, porém casado. A paixão ardente acaba quando ela, no auge da excitação, diz que o ama. Após aquela noite ele a deixa, e ela se torna, digamos que, uma prostituta cara, mas nunca deixa de amá-lo. Este texto arrancou suspiros dos leitores e eu, adorei escrevê-lo. Um romance quente.

Coração Anônimo  [Clique aqui para ler]
Este poema foi o mais comentado no blog, talvez por sua sensibilidade. É sobre as pessoas anônimas, estas que vemos nas ruas, porém não sabemos nada sobre suas vidas, suas dores, amores. E o poema é como a visão de uma pessoa que observa um desses anônimos e tenta compreendê-lo. Gosto muito deste poema pois eu mesma sou assim, passo por alguém e fico me interrogando. Há tanta vida, tanta história e nós não podemos resumir o mundo apenas ao que nos diz respeito.

Horizonte Ultrapassado  [Clique aqui para ler]
Este poema é um dos meus melhores. É sobre essa visão ultrapassada que todos nós temos, onde vivemos e sentimos superficialmente, onde falta cor, sentimento, onde faltam os valores humanos. E fala sobre atravessar nossas fronteiras e nos entregarmos ao que a vida pede da gente, que é a vontade de aproveitar cada instante. Vale muito a pena ler esse poema quando se busca motivos pra continuar a caminhada, quando nos encontramos desmotivados.

Aquela Que Não Sabia Amar  [Clique aqui para ler]
Esse texto é nada mais que um típico reflexo da autora. Não tenho mais o que dizer, o título já disse tudo. Gosto muito deste texto.

Gostaria de colocar muitos outros, porém o post ficaria muito grande. Caso vocês gostem em especial de algum que não citei aqui,diga nos comentários.
A vida desta blogueira mudou muito desde a criação deste blog. Pra quem me acompanha desde o começo sabe que o blog já teve outros nomes e sabe também que cada um deles representou uma fase da minha vida. Conforme amadureci, o blog acompanhou.
São dois anos de reflexão, dúvidas, sentimentos, expressos nestas páginas. Quando dei inicio a tudo isso, eu não passava de uma garota do ensino médio que não sabia nada da vida. E hoje... É, continuo são sabendo tanto assim sobre a vida, mas tudo mudou e estou prestes a ser uma pessoa completamente nova. Acho que ninguém por aqui sabe sobre meus planos de vida, então deixarei vocês por dentro já que provavelmente ano que vem, não terei tanto tempo mais para escrever. Irei ano que vem para a Bolívia fazer medicina (chuva de opiniões e criticas agora nos comentários, hehe!). Então, daqui até o fim do ano podem ser os últimos meses do blog... - Não, eu não posso dizer isso a vocês.- Eu juro que tentarei ao máximo que não seja, nem que eu poste a cada dois meses, ok?
Mas hoje não é um dia de lamentar, é de se alegrar. Afinal celebro o aniversário deste maravilhoso refúgio que encontrei no mundo. Os que não entendem esta magia, podem até achar tudo isso bobeira, mas apenas quem sente, quem liberta a alma para entender esta linguagem única, sabe o quão importante é escrever.
Gostaria de agradecer a cada um de vocês que me acompanham, e dizer que se não fosse o carinho de vocês expresso através dos comentários, por mais simples que fossem, se não fosse vocês eu não teria reaberto o blog como fiz por várias vezes. Muito obrigada e viva a Linguagem da Alma.

E para finalizar deixo aqui a frase que escolhi para representar e resumir o blog:
"Eu não falo a língua dos homens ou os idiomas distintos. Eu falo a linguagem universal da alma e ela por si só já é suficiente."

6 comentários:

  1. Ana, é tão bom ter você por aqui durante todo esse tempo. Tuas palavras sempre foram um aconchego maravilhoso para o meu coração e saber que você faz isso com amor e sinceridade é mais gratificante. Quero te parabenizar e te desejar muitos anos aqui ainda, que não só você, mas que o blog cresça a cada ano, nos encantando com esses diversos sentimentos que por aqui passam. Que a inspiração nunca te falte e caso isso ocorra você seja forte para saber lidar com o tempo e esperar ela voltar.

    Parabéns ao blog, parabéns principalmente a você por todo esse sucesso e esse coração tão grandioso e cheio de palavras acolhedoras. Sou tua fã e sempre serei.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ao blog "A Linguagem da alma" e a ti Ana. Porque por trás do "blog" têm um coração batendo, uma alma que toca. Pois aqui, tudo se sente, tudo se descreve, tudo se compartilha. Por vezes triste, outras alegre, a autrora de antes, mas o agora feliz. Que a cada ano, mais almas voce às toque, assim como encante e que não às faça chorar. Não! chorar não, que escreva algo para sorrir, porque a alma livre, mas precisa ser sempre "feliz" .

    Parabéns, 2 anos, de muitos, e muitos *-*

    ResponderExcluir
  3. PARABÉNS, PARABÉNS!!! Acompanho aqui há bastante tempo já e fico extremamente feliz por mais um aninho de vida do seu cantinho, Ana. Eu sei como é difícil manter um blog de textos na ativa, espero que você poste pouco, de 2 em 2 meses, de 3 em 3. Mas que não deixe morrer. Um xeroo. :)

    ResponderExcluir
  4. Chara Parabéns por todo esse tempo de blog,seu blog é único e com ótimas postagens, tomara que não abandone e sei o quanto é difícil ter tempo pra manter blog eu entendo rs
    E que chique você rs,boa sorte nos estudos,bjs.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns, parabéns o/

    Anaa, dois anos é muito tempo. E com muito orgulho digo o quanto foi maravilhoso tu ter criado esse espaço e me dado a honra de conhecê-lo. Tenho certeza que tudo era diferente, você era diferente. Muitas coisas aconteceram e é muito bom ver que mesmo com tudo e apesar de tudo você está aqui hoje, comemorando o aniversário de algo tão lindo.
    Tuas palavras são encantadoras, você tem um talento incrível, um dom enviado por Deus, você usa as palavras para tocar corações e isso é raro, é belo. Tenha certeza que quando eu crescer, quero escrever um pouquinho que seja como você escreve rs.
    Nas tuas palavras sorrir, chorei, senti. Tu me fez viver histórias, viajar em teus escritos e me emocionar a cada palavra tua.
    Não temos muito contato, é verdade mas te acho uma pessoa incrível, guerreira e muito especial. Te admiro demais, sei que você será uma grande médica e sei que todos seus sonhos se realizarão.

    Parabéns ao blog e a você, que é coração e acima de tudo a alma dessa página. Que o sucesso esteja aqui e na sua carreira em medicina. Que teus sonhos se concretizem e mesmo que seja de ano em ano, tuas palavras estejam aqui para tocar corações e permitir um sorriso. Muitos anos ao blog, que você tenha sempre um bom sentimento a falar, uma inspiração pra nos encantar. Que meu coração, sempre reconheça a beleza das tuas palavras e saiba traduzir a linguagem da alma, que você decifra tão bem.

    ResponderExcluir
  6. Nossa, parabéns! Deve ser incrível estar fazendo dois anos de blog, imagino como é nostálgico! E eu entendo isso de fases, todo mundo tem, mas as nossas ficam nítidas em cada texto que escrevemos, talvez isso seja o bom de ser escritora, sempre estaremos em contato com aquilo que somos e fomos, nos aperfeiçoando sempre, sem esquecer da criança de outrora, mas sonhando com a "mulher" de amanhã.

    ResponderExcluir

Não comente apenas esperando retribuição. Exponha-se, interrogue, critique, elogie, defenda o que te resta de mais valioso: a opinião. (Ana Paula Ribeiro)