Carpe Diem


Eu poderia novamente escrever-me nestas linhas, encher a página de desgosto e mágoa, mas a monotonia me cansa - mesmo que às vezes eu não consiga fugir dela. E por hoje, por essa noite, eu quero ser um pouco diferente (ou clichê, como muitos irão pensar quando terminar de ler esse texto).
Nós não somos mais os mesmo. Perdemo-nos da criança que havia em nós, e muitos, da própria essência. O que sai de nossa boca, em maioria são reclamação e negatividade. Todos os dias repetimos “o tempo passa”, mas não fazemos nada para que esse tempo seja bem passado.
Um dia me perguntaram: “O que você contará para seus netos?” A partir daí eu olhei à minha rotina e percebi que dalí não extrairía muita coisa útil. Olhei para a minha mente, pra minha alma, e percebi que guardo muitas coisas inúteis. As pessoas estão cheias disso: coisas ruins que as amargam por dentro, das quais não conseguem se libertar.
Precisamos de mais sorrisos de felicidade sincera, aquela que já amanhece junto ao dia. Precisamos nos libertar do estereótipo que a mídia prega e perceber que independente de altura, peso e cor, todos possuímos uma beleza, um sorriso e coração que é só nosso.
Precisamos ter algo em que acreditar, pois é a crença que nos mantém firmes. Ninguém sabe do fardo que o outro carrega então vamos deixar o julgamento de lado, e ao invés de condenar, tentar ajudar.
Precisamos de mais brilho nos olhos, abraços, romances, alegrias. Usar a positividade a seu favor. Deixar de chorar pessoas idiotas que te abandonaram por uma gostosa ou um playboy e se amar mais, fazer a sociedade te ver com olhos de admiração, não de piedade. Eleve sua auto-estima e abra os olhos para quem gosta de você pelo que é de verdade.
Vamos pintar as paredes, as rotinas, a vida. Vamos encher o lixo com as coisas que nos trás recordações tristes, coisas que nos prendem ao passado. Pegue um ônibus e visite lugares verdes, com cheiro de natureza e com silêncio.
Aprenda a separar os tipos de amigos. Tire um tempo para um hobby.  Não esconda teus gostos para agradar os outros. Seja diferente, tenha conteúdo. Se apaixone, viaje, saboreie coisas novas, batalhe pelo que quer, e erre, erre pra valer, pois só assim aprenderá o que a vida vive querendo te ensinar.
E então se chegou até estas linhas finais você deve ter me achado clichê demais. E eu sei que o que disse aqui estão cansados de ouvir, mas acho que se tudo isso estivesse constantemente passando em nossas TVs, estampado nos outdoors das ruas, e por todo lugar que fossemos, aí sim você praticaria isso  um pouco mais. Você pode até dizer que não, mas a sociedade te interfere sim (e eu juro que não entendo, porque ao invés de progredir, regredimos).
A vida é extremamente única, não a perca. Há tanta coisa boa com que se importar, não se prenda a rancor ou mágoa. Liberte-se da monotonia e seja feliz. É como dizem... “Carpe Diem”.



"Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade."
Carlos Drummond de Andrade

9 comentários:

  1. "Aproveite o seu dia", acabei de estudar isto em filosofia! Gostei muito do seu texto, e é como diz (e eu deveria seguir este e o meu próprio conselho)de sorrir e elevar minha auto-estima. Mas eu também acho que é necessário aquela tristeza pois ela acompanha bons momentos de reflexão e é disto que estou precisando ultimamente. De qualquer forma, este também não é um modo de 'aproveitar o meu dia'?

    http://florescerepalavrear.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que bom que a maioria das pessoas pensassem assim, pois tenho certeza que todos viveriam melhor. Confesso que muitas vezes tentei, algumas falhei e outras consegui muito viver dessa forma. Adorei Ana, tuas palavras sempre são um ótimo aconchego. :)

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  3. Eii flor primeiramente obrigado pela visita ao meu blog, espero que volte sempre que puder *-*
    adorei o texto, as vezes é difícil se distanciar de quem somos, de textos melancólicos de mais, mas vc conseguiu bem e adorei mesmo sendo clichê kkkk e como disse " Carpe Diem"

    ResponderExcluir
  4. Errando, acertando, vivendo. Seguindo sempre!
    Bom vir aqui! bjs

    ResponderExcluir
  5. Eu estou sem palavras, me emocionei porque eu preciso disso, preciso aprender essas coisas e viver. Porque um dia eu quero contar coisas boas aos meus netos. Amei.

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. De fato, mesmo que todo mundo já tenha ouvido/lido algo desse tipo, nunca fazemos nada. Nós nos conformamos com o que a vida nos deu. Com a injustiça inalcansável através de uma tela de TV, assim como os desejos. A mídia nos manipulou de tal forma que é praticamente um crime hoje dizer "estou satisfeito com a minha vida". Eles sempre querem que você queira mais algo inútil, e assim é como você diz, você entra na rotina, e depois sua história de vida será qual?
    Belíssimo texto, me fez pensar *-*
    Saudades daqui, está tudo lindo! Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Ótimo texto.
    http://somethingaboutbooks.blogspot.com.br/2012/09/conheca-o-personagem-tessa-scott.html

    ResponderExcluir
  8. É preciso aproveitar mais, viver mais, exagerar mais. Viver limitado ao "normal" é fingir que se vive. A gente precisa dar mais a cara à bater, tento fazer isso todos os dias. Precisamos AMAR, ser AMADOS, escrever, saber se desapegar do passado e tudo isso que você disse, Aninha. Ah, e seus textos estão maravilhosos!

    -

    Querida, acabei de voltar com o blog, com textos mais curtos e tal. Não quero abandonar a blogosfera NUNCA MAIS! Voltei com layout renovado pela Mia também. Passe lá se puder, me dê essa forcinha! rs Um beijo!

    ResponderExcluir

Não comente apenas esperando retribuição. Exponha-se, interrogue, critique, elogie, defenda o que te resta de mais valioso: a opinião. (Ana Paula Ribeiro)