Carta a um não tão antigo “amor”



Explorei o sentimento, e só depois que a maré acalmou pude fielmente analisar os fatos, os dias, as mensagens... A verdade sobre nós, ou apenas sobre mim.

Não me surpreende minha frieza agora, pois tudo está acabado. Mas gosto de dar explicações sinceras sobre o que se passou dentro de mim, gosto de dar possibilidades para que me entendam. Fique claro que nenhuma dessas verdades escondi, mas também não a coloquei num pedestal para que lhe chamasse a atenção, apenas deixei de lado, e agora que terminou, resgato-a.

Quando disse que me amava confesso que fui feliz, pois neste mundo jamais haviam me dito isso, talvez sim, um ou outro, mas não com tamanha intensidade. Também o desejei, isso não posso negar, pois teus olhos e teu coração me asseguravam que não me faltaria sentimento, frases bonitas em fins de tarde que me fizessem sorrir, sentimento e fantasia. Foram intensos dias, e de tanto dizer sobre o quanto gostava de mim, me pegava dizendo o mesmo. Você queria reciprocidade, e era isso que eu lhe dava. Mas fomos interrompidos e de tanta raiva pensei em fazer coisas que trariam danos irreparáveis, sem nem saber se daríamos certo ou não – mas se fosse por você, com certeza daria.

Você era sincero, ou pelo menos me parecia. Mas um dia você me fez uma pergunta, “Você realmente sente algo por mim ou eu apenas estou dizendo o que você gostaria de ouvir?” de imediato, no auge do sentimento, respondi que também sentia, também amava, mas quando na verdade não era essa a resposta.
Se for pensar bem, meu coração disparava quando te via, eu adorava estar com você, e nada se compara com a sensação de sua barba me arranhando, como eu gostava disso. Mas quando houve o primeiro obstáculo, tudo se esfriou dentro de mim, se extinguiu o sentimento. Eu te via tentando continuar mesmo assim, a esta altura já era dependente de mim, eu tinha o mundo pra me alegrar, e você só tinha a mim. Isso tudo foi me sufocando, me chateando. Seria injusto me tornar tua droga, aumentar teu desejo, se eu estava querendo mesmo é cair fora. Então dei um basta, e sei que nada entendeu ou talvez tenha entendido tudo, mas não queria admitir.

Então hoje digo que não amei, pois amor não se acaba de uma hora pra outra, não se desanima, não quer fugir. Amor é fiel até o ultimo suspiro.  Então confesso que tudo não passou de alguns dias felizes, e que hoje só me trazem lembranças boas. Talvez eu tenha sido egoísta, mas de nada adiantaria dar continuidade. Eu acho mesmo é que não era pra ser, não agora, não comigo entrando na faculdade e indo morar longe. Não com você.


Um beijo de quem sente carinho, só como amigo, nada mais.

"Coração surdo não tem juízo
Não ouve nunca a voz da razão
E razão você sabe, é preciso
Pra curar a sua loucura, coração"
- Zeca Baleiro.

6 comentários:

  1. Adorei sewu blog. Escreves de maneira tão doce e leve... Gostei mesmo, dá uma conferida no Meu Canto...

    http://cantodalianah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Pensei muito num comentário a altura do texto. Achei de uma sinceridade incrível, sendo real ou não. Mas foi algo que me fez dizer: poxa, que maturidade dentro de um coração. Porque é isso, não é egoísmo ou maldade, é abrir os braços e ter a coragem de dizer que não há nada mais do que um sorriso de bom amigo. Amei Ana, de verdade! Como sempre você uma linda com as palavras. Beijo grande, Bia.

    ResponderExcluir
  3. Meu coração está disparado frente a essas palavras. Não vou cansar de dizer o quanto você consegue me decifrar, eu sempre me surpreendo quando venho aqui e sempre acho que estou lendo o que escrevo, ou aquilo que gostaria de escrever. Mas hoje Ana, você me deixou simplesmente encantada com cada trecho, você detalhou exatamente o que estou vivendo (mais uma vez). E sinceramente, quero sempre me encontrar entre as linhas dos teus textos, cartas e poemas. Me sinto melhor lendo tudo que você escreve, pois tiro de mim um peso que parece ser somente entregue ao meu coração. Mais uma vez, parabéns e eu espero que nós possamos encontrar o tal amor e que sentimentos como esses sirvam pra fortificar o que há de vir, ou já se apossa de nós.

    Beijos e com toda a certeza, SOU TUA FÃ! ♥

    ResponderExcluir
  4. Hola amiga!

    Amores vem e vão, os sentimentos bons perduram, e em todos os sentidos, crescemos.

    Belo texto, sincero, autêntico.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Achei maravilhoso quando você diz que o amor não acaba de uma hora para outra, porque simplesmente ele não acaba. O amor um sentimento tão simples e complexo ao mesmo tempo, sempre em temas de blogs e tão polêmico, gostei do texto e da sua sinceridade aparente. Confesso que sou muito esquecida, mas espero não esquecer de sempre dá uma passadinha aqui nem que seja pra mandar um oi e tchau. Menina, fique com Deus! :*

    ResponderExcluir
  6. Você escreve muito bem, muito doce e amável. Achei simplesmente fantástico. Virei seu fã, menina. Parabéns!

    ResponderExcluir

Não comente apenas esperando retribuição. Exponha-se, interrogue, critique, elogie, defenda o que te resta de mais valioso: a opinião. (Ana Paula Ribeiro)