Ironias do amor


Encontraste o amor, mas nunca pensou que seria tremendo caos. Não ele e sim as pessoas. Ela sonhou tanto, se preparou tanto, e no fim o grito estridente de alegria falhou. Tua voz era esquecida pela razão. Se estavam certos ou não ela não sabia, talvez estivessem, mas falhou. Quando enfim encontrou teve que se contentar em deixá-lo ir. Mesmo com lágrimas nos olhos, mesmo arrependida, mesmo com o coração em pedaços ensangüentados. E todos queriam que ela continuasse a sorrir. Quanta ironia. Tua face deixara a muito tempo de corresponder aos seus sentimentos, não havia quase nenhum elo. E então ela sorria com tremendo nó na garganta, com a dor eterna de uma apaixonada. Cortaram-lhe as asas e queriam que continuasse a voar.

E ele não fora tão longe, também se contentou em tê-la apenas na memória, se contentou em ser chamado de amigo, talvez para vê-la bem, para não atrapalhar. Teus olhos choravam enquanto sorria. Ele seria apenas amigo, mesmo que lhe doesse a alma, mesmo que fosse eterna a espera. Pois ela pedira que não criasse mais caos, mesmo que não fosse sua vontade, e ele atendeu. Indignava-se completamente com o mundo e não compreendia o porquê de impedi-los de ser o amor da vida um do outro, mas respeitava-a, pois amava.

Mas nenhum dos dois estava inteiramente feliz. Apenas o que lhes dava esperança era o futuro, a possibilidade de voltarem e nunca mais se largarem. Mas o futuro estava distante e mais distante ainda eles. Apenas o que os unia era o coração, e este, interferência mundana nenhuma poderia desfazer o que sentiam.

E é no silêncio da noite, na reflexão que a escuridão os leva, era aí que eles mais se amavam.

E ela ainda pensava nele.
E ele se entristecia por não tê-la.
E o mundo... Bom, ele acha que está certo em separar estes dois.

...Mas não por muito tempo, pois o coração não gosta de esperar, e muito menos o destes dois.

7 comentários:

  1. Sabe quando você vê sua história sendo contada por um outro coração? Então Ana, estou aqui com os olhos brilhando por me ver em cada palavra sua. Eu esperei por tudo isso, suportei tantas dores, engoli tantas lágrimas e implorei para que meu coração estivesse ao lado de quem realmente ama. Mas o tempo, tão cruel não me permitiu viver tais sentimentos. Porém, sou mais insistente que ele e não desistirei da minha felicidade, do meu amor.
    Incrível Ana, estou definitivamente encantada com o texto, a história. Lindíssima.
    Beijão forte e obrigada por essas palavras. ♥

    ResponderExcluir
  2. "E é no silêncio da noite, na reflexão que a escuridão os leva, era aí que eles mais se amavam."
    _
    Quando não deixamos ninguém interferir diretamente em nossas relações e somos leais as nossas relações que elas podem perdurar e amadurecer mediante os erros e acertos. Não podemos permitir que o mundo diga: como e quando? Pois ninguém jamais sentirá o que o outro sente, nem mesmo os apaixonados.

    ResponderExcluir
  3. As pessoas comentam, riem, falam mau de nós ao nosso redor e da relação. Se eu sinto algo, não quer dizer que essa pessoa compartilhe o sentimento.
    Bom blog!

    ResponderExcluir
  4. É incrível como sou apaixonada por seus textos. Sinto que ainda vou vê-los publicados em um livro tamanha beleza que você cria com as palavras. Eu amei esse texto, assim como todos do seu blog *-*
    http://primeirapessoa-dosingular.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Foi um presente eu ler teu blog hoje, ana, querida. Você descreveu tão bem uma história que já foi rotina na minha vida que chegou a doer dentro do peito. Mais do que nunca, foi teve êxito nessa nossa função, se assim podemos chamar: levar o sentimento mais puro pelas palavras mais alvas. Obrigada, Ana. O texto se isenta de comentários. Belíssimo! Beijos, Bia.

    ResponderExcluir
  6. Olá Ana Paula :) Acabo de conhecer o teu blog e apaixonei-me por este texto. Muitas vezes é incrível como certas coisas escritas por pessoas que nem te conhece parece que foram inspiradas em ti. Texto mais que perfeito!
    O design e o conteúdo do blog são nota 1000. tou seguindo e seria um prazer te ter como seguidora. Bjoos e bom início de semana. Ah, curti também na tua fã page.

    http://www.soentrenosmulheres.co.cc/

    ResponderExcluir
  7. Nossa, que texto mais lindo! *-* juro pra você, daria um ótimo livro (pelo menos, do meu ponto de vista) e eu devo te dizer... MENINA, VOCÊ TEM TALENTO! super me apaixonei pela sua escrita, e perdi as contas de quantos textos eu já li u_u você já está na minha barra de favoritos, viu? n_n Quando terminei de ler, me lembrei na hora de Romeu e Julieta (mesmo a comparação não fazendo muito sentido, mas enfim), e realmente, o grau de profundidade de ambos realmente consegue te tocar.

    Beijinhos e uma boa semana :*
    http://oblogdasgarotasinteligentes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Não comente apenas esperando retribuição. Exponha-se, interrogue, critique, elogie, defenda o que te resta de mais valioso: a opinião. (Ana Paula Ribeiro)