Porcentagens


A vida está repleta de porcentagens decisivas. De mortes banais. De vidas salvas por segundos. Por mais forte que você seja, por mais confiante, sempre haverá aquele medo de não conseguir. Cirurgias consideradas simples e que levam o paciente a morte. Tratamentos 99% eficazes, mas que aquele pobre ser humano fez jus ao maldito 1%. Pessoas a ganharem na mega sena. Pessoas a empobrecerem por detalhes que passaram despercebidos. Haverá sempre a chance, o risco, o fio entre a vida e a morte, o detalhe esquecido, os decimais que decidem se você passará ou não no vestibular, o um em centenas de se encontrar a alma gêmea. Eu posso até te encorajar e deixar que passe despercebida as chances de que você não consiga, não vença, não viva, mas você sabe, sua mente sabe, e ela sempre te dará o frio na barriga, o desanimo, o desespero. As porcentagens tem grande impacto em nossas vidas, mas só o medo delas já são capazes de nos ruir. A vida brinca com o que mais nos importamos, e apenas o que nos resta é torcer pelo final feliz ou o quer que seja considerada felicidade pra você. Mas uma porcentagem te trouxe a vida, dentre milhares você se destacou e mereceu viver, então não se deixe abalar por míseras chances de não dar certo, a próxima oportunidade sempre haverá. Tudo depende de você e a importância que dá às porcentagens.

Do you believe in miracles?


Um tratamento quase eficaz. Quase. A porcentagem que está a diminuir minha auto-estima. 

11 comentários:

  1. Interessante abordagem. Bela explanação e visão de mundo...

    ResponderExcluir
  2. É sempre importante saber dos riscos, mas padecer deles, bobagem.

    ResponderExcluir
  3. Concerteza, na vida tudo é baseado pelas porcentagens, mas se demos tanta importância assim a elas, não iremos viver ! Porque na vida tudo é incerto!

    spiderwebs.tk

    ResponderExcluir
  4. Riscos fazem parte de vida. Aliás, são os riscos, as porcetagens é que fazem a vida valer a pena. Imagine um mundo onde tudo desse certo. Seria bom? Seria. Mas seria um tanto quanto chato também.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi ana. Interessante texto, as coisas - por minimas que sejam - podem fazer uma grande diferença. Não importa o que seja, o 1% da vida é um bocado. Mas, afinal somos humanos, e por mais que tentamos, não somos capazes de acertar tudo, pois é na arte da imperfeição que somos mestres rs, o jeito é deixarmos o 1% junto com os 99% nas mãos de Deus. :)

    Não sei se interpretei o texto direto, mas interpretei. (risos) bj

    ResponderExcluir
  6. tudo depende tanto do seu ponto de vista. Depende da forma como você encara todas as porcentagens, não como o 99% de dar errado, e sim como o 1% de funcionar completamente. Seja o 1%, ana. Torço muito por você.

    Amei o texto. Me identifiquei muito com tudo isso, mais uma vez. Lindo!

    ResponderExcluir
  7. Juro que quando eu comecei a ler o seu texto, fui direto ao fim procurar a menção à Grey's Anatomy. Não encontrei, o que me deixou ainda mais encantada, porque como fã fiel da série e amante dos textos que ela produz, fiquei encantada de pode ler assim tão de perto uma digna Meredith Grey, haha. De verdade, suas palavras foram fabulosas.
    Cotidianamente, nos deixamos levar pelos 99% de chance de tudo dar errado, de não aproveitarmos aquela chance, de não sabermos amar aquela pessoa, de não passarmos naquela prova. Mas eu te digo: se você tem coragem para superar os 99%, encarar de frente e abraçar com força os 1%... Se você consegue atravessar essas barreiras, a vista do outro lado é espetacular. E eu te digo: esse não é um grande ''se''. Você é maior.
    Beijos, Deyse.

    ResponderExcluir
  8. Excelente seu texto,
    sua visão tocou num ponto em que todos
    se esbaram, a auto/baixa estima !
    Parabéns Srta!

    Tenha uma bela tarde
    e uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  9. Muito bom,suas palavras parecem fluir com facilidade.

    ResponderExcluir
  10. Abordagem bem positiva. Gosto muito disso.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Muito bom seu texto, adorei!
    Ah, tem meme pra você lá no meu blog. Espero que você faça para te conhecermos melhor :)
    http://alocat.blogspot.com/2012/02/meme-1.html
    Kiss, Cat.

    ResponderExcluir

Não comente apenas esperando retribuição. Exponha-se, interrogue, critique, elogie, defenda o que te resta de mais valioso: a opinião. (Ana Paula Ribeiro)